História

Um grupo de médicos otorrinolaringologistas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP - Dr. José Renato Roxo Guimarães, Mario Bernardo Guiss Raussis, Ricardo Ferreira Bento, Silvio Antonio Monteiro Marone, Oswaldo Martucci Jr., José Alexandre Médicis da Silveira, e com a presença do Professor Michel Portmann da Escola de Medicina da Universidade de Bordeaux II , em outubro de 1983 inauguraram a Otorhinus Clínica Médica e o Centro de Estudos Alexandre Medicis da Silveira, em São Paulo, nas dependências do Hospital Santa Rita, em São Paulo.
O principal objetivo era o de oferecer aos pacientes, exames especializados e com tecnologia de ponta, para o diagnóstico das perdas auditivas, com a preocupação do diagnóstico topográfico das lesões. Para isto, a Otorhinus Clínica Médica montou em sala acusticamente tratada um arsenal tecnológico contando de Audiometro, Impedanciometro, Equipamento de Pequisa dos Potenciais Evocados Auditivos, Eletrococleografia, e exame Otoneurológico.
A Otorhinus Clínica Médica foi uma das clínicas pioneiras a disponibilizar esta tecnologia em São Paulo. Com o aumento da procura pelos pacientes, pela indicação dos colegas especialistas, e pela qualidade destes exames oferecidos, a Otorhinus mudou-se para instalações vizinhas ao Hospital, onde dispunha de maior área para suas atividades. Passou então a atender pacientes com doenças Otorrinolaringológicas, ampliando assim o conforto aos pacientes. Para atender a estes pacientes, ampliamos seu o arsenal tecnológico com aquisição de videonasofibroscópios, com registros de imagem em DVD e em documentação fotográfica, e equipamentos modernos de avaliação audiológica e otoneurológica, entre outros. Com relação aos tratamentos clínicos, cirúrgicos ou fonoaudiológicos, a Otorhinus Clínica Médica conta com uma equipe altamente especializada de médicos Otorrinolaringologistas e de Fonoaudiólogas.

Atualmente, e há um ano, a Otorhinus Clínica Médica mudou-se para modernas instalações na Rua Teixeira da Silva 344.

Para visualizar a nossa localização, clique aqui

Missão e Valores



Missão

atendimento humanizado para adultos e crianças com problemas em otorrinolaringologia.



Valores

comprometimento com o melhor atendimento ao cliente, com valores éticos, terapêuticos com competência. Trabalho em equipe de médicos otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos.





Diretoria

Dr. Oswaldo Martucci Junior - Diretor - CREMESP 24.585

Especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial Coordenador do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Santa Marcelina. SP.

Dr. Silvio Antônio Monteiro Marone - CREMESP 19.255

Professor Doutor de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da USP Professor Titular de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da PUC de Campinas.

Dr. José Alexandre Medicis da Silveira - CREMESP 24.841

Doutor em Otorrinolaringologia pela Faculdade de Medicina da Faculdade de Medicina da USP.